Produção de conteúdo

Produção de conteúdo

E-book “Angu do Gomes: breve relato sobre o prato oficial da noite carioca”

O projeto do e-book foi desenvolvido pela Malagueta Comunicação com o patrocínio da Granfino. A proposta é utilizar recursos de tecnologia para abordar a alimentação sob o enfoque cultural. Devido à tendência de leitores de e-books e conteúdo embarcado para celulares e smartphones, decidimos investir em projetos relacionadas à internet e gastronomia. A Malagueta foi responsável pela captação de recursos, coordenação editorial, produção de conteúdo (texto e fotos), lançamento do e-book e divulgação na mídia.

A culinária carioca guarda tradições que revelam a origem e formação da cidade. Um dos pratos que compõem o receituário e alimenta a memória do carioca é o Angu do Gomes. Entre as décadas de 50 e 80, as cerca de 40 barraquinhas espalhadas pelas praças do Rio, viraram um ícone da noite e da boemia. Artistas, celebridades, políticos, trabalhadores, jornalistas e taxistas batiam ponto no Gomes, o mata-fome barato, gostoso e substancioso.

Com prefácio do escritor Ruy Castro, o livro traz depoimentos de personagens como Basílio Pinto, um dos sócios das carrocinhas; os jornalistas Cora Ronai, Nelito Fernandes, Washington Rodrigues e Jota Carlos, além de reunir fatos de jornais e revistas que contam os tempos áureos  do Angu do Gomes. A proposta do e-book é uma iniciativa 2.0, que a partir de agora deverá ser construído com o depoimento de freqüentadores das famosas barraquinhas. Através do e-mail angudogomes@malaguetacomunicacao.com.br, o público poderá contar histórias ligadas ao lendário angu.

Livro Segredos dos Chefs – Brasil Sabor 2009

O livro Segredo dos Chefs faz parte do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Na quarta edição do evento, a Malagueta Comunicação realizou a assessoria de imprensa, fotografia para a divulgação e produção do livro, revisão e edição das receitas.

Esta foi a primeira edição livro, que reúne cerca de 1300 restaurantes participantes em todo o Brasil. Trata-se de um guia de serviço e receitas, assinadas pelos chefs de casas renomadas de cada Estado. A Malagueta assinou a produção do Rio de Janeiro com cerca de 40 estabelecimentos como Antiquários, Giuseppe Grill e Aquim Bistrô.

Documentário Chefs na Escola

Em parceria com a Tapioca Filmes,  estamos gravando, dirigindo e roteirizando o documentário sobre o projeto Chefs na Escola: recriando a merenda. O filme registra a visita de chefs famosos em escolas estaduais do Rio de Janeiro para cozinhar com as merendeiras e a participação de alunos em grupos de diálogos sobre a Alimentação na escola.