Começa a votação online

Começa a votação online

De 07 a 11 de agosto está aberta a votação online para eleger os representantes da primeira comissão de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro. No total, foram 8 representações com candidatos a titulares e suplentes: organização do movimento negro, mulheres, entidades que atuam em defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), movimento da sociedade civil que atue com Gastronomia, Associação civil ou de Classe, Comunidade ou Organização Científica, Indústria e Comércio e Organização de Portadores de Necessidades Alimentares Especiais.

A votação será feita pelos eleitores habilitados, que se inscreveram até dia 19 de julho para participar da eleição da comissão. Os eleitores só poderão votar na categoria que se cadastrou. A lista completa dos candidatos e eleitores está disponível no seguinte endereço: https://goo.gl/xQqu5i  e clicar em “Resultado da Triagem”, onde constará a listagem de “Eleitores Habilitados” e “Candidatos e respectivos suplentes habilitados”. O resultado da votação será publicado em 15 de agosto. 

 

Para votação: depois de conferir se seu nome está na lista de eleitores habilitados, clique em Login no lado esquerdo do menu, entre com seu nome e senha. Assim que logar, vai aparecer no menu a opção votação em vermelho. Ao clicar, já vai entrar a lista de candidatos. É escolher seu candidato e votar.

A instituição da Comissão é uma das diretrizes do Marco Referencial da Gastronomia como Cultura do Estado do Rio de Janeiro (Lei 7180/2015). A lei tem como objetivo abordar a gastronomia como uma política cultural ao dar visibilidade e fortalecer as culturas alimentares regionais, as atividades produtivas, comerciais, educacionais e  artísticas, ligadas pela relação com a comida, a sociedade e o território. A comissão terá a incubência de acompanhar as diretrizes da lei, conferir o selo Gastronomia é Cultura e fomentar a Semana da Gastronomia do Estado do Rio, que ocorrerá na terceira semana de setembro de cada ano.

Mais informações sobre a votação:, gastronomia.comissao@cultura.rj.gov.br  n (21) 2216-8500 / Ramal 239