Colônia de férias na cozinha

Colônia de férias na cozinha

O período de férias escolares pode ser uma oportunidade para se divertir na cozinha. A colônia de férias da escola de culinária Ateliê das Ideias fará  uma viagem gastronômica será através da música. Com o tema “Comida, diversão e arte”, as crianças de 4 a 8 anos de idade, vão descobrir outros espaços além da cozinha colorida do casarão do Humaitá e se divertir com brincadeiras de arte e de corpo.

“A ideia é a partir dos ritmos, criar pratos salgados e doces. Na artes, as crianças fazem pano de prato, colher de pau, jogo americano, porta-guardanapo.Todos os objetos que fazem parte do universo da cozinha serão inspirados pelo tema musical” conta Adriana Lins, coordenadora da colônia de férias do Ateliê das Ideias. Adriana é formada em Artes Visuais pela Faculdade Unimes e em Arte-Educação pelo Instituto Tear. Trabalha há 19 anos com educação infantil. Atualmente, cursa pós-graduação em Arteterapia e processo de criação na Universidade Veiga de Almeida.

O horário da Colônia de Férias é das 14h às 185h. As receitas são desenvolvidas pela Fabiana Figueiredo ao lado da nutricionista Patricia Smith e as oficinas de culinária ministradas por professores da escola formados pela Ong Gastromotiva e a UNIRIO. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone  2535-6181.