Brasileiro fica entre os 20 chefs mais influentes do mundo

Brasileiro fica entre os 20 chefs mais influentes do mundo

O brasileiro Alex Atala entrou para a lista dos 20 chefs mais influentes do mundo, publicada na última quinta-feira, na cúpula gastronômica internacional Madrid Fusion. Atala é dono do restaurante D.O.M, considarado um dos melhores do mundo. O estabelecimento fica em São Paulo e ganhou fama internacional por misturar ingredientes brasileiros com cozinha contemporânea. O chef já foi DJ, pintor de parede e apresentador de programa de culinária.

Os espanhóis Ferrán Adriá, Andoni Luis Aduriz, Juan Mari Arzak, Joan Roca, Martín Berasategui e Pedro Subijan, os franceses Michel Bras, Alain Ducasse, Pierre Gagnaire e Joel Robuchon, o italiano Massimo Botura, os japoneses Nobu Matsuhisa, Yoshihiro Narisawa e Tetsuya Wakuda, o britânico Heston Blumenthal, os americanos Thomas Keller e Grant Achatz, e dinamarquês Rene Redzepi, e o peruano Gastón Acurio completam a lista.

Estes 20 gigantes da gastronomia mundial foram votados por cerca de mil jornalistas internacionais credenciados para o evento, no qual foram abordadas as últimas tendências em matéria de culinária. Depois de escolhidos os 20 melhores, a IX edição de Madrid Fusion começa a tirar a mesa, dobrar a toalha e guardar as frigideiras até o ano que vem.

Fonte: Folha Online
Equipe Malagueta