A Malagueta

A Malagueta

A Malagueta é uma das pimentas mais conhecidas e apreciadas à mesa brasileira. O grau de ardência atinge o máximo de nove pontos. Em qualquer receita, a pequena é notável. Na comunicação, pimenta é o que se quer colocar para despertar os sentidos e alimentar novos olhares. Esse é o tempero que faz a diferença na Malagueta Comunicação. Para atuar no campo de Alimentação e Cultura, oferecemos os serviços de Assessoria de imprensa, Fotografia, Produção de Conteúdo e Curadoria para eventos gastronômicos.

Em busca de conteúdo especializado, de qualidade e relevante

A empresa foi criada pelas jornalistas Carolina Amorim e Juliana Dias em outubro de 2006. Foi no final do curso de pós-graduação em Comunicação e Imagem, na PUC-Rio, que elas começaram a trabalhar juntas com assessoria de imprensa para um restaurante. Esse foi o início para a dupla empreender no segmento de Alimentação e Cultura.

Motivadas por memórias de família, viagens, paixão pela cozinha e uma visão ampla sobre a alimentação contemporânea, Carolina e Juliana embarcaram numa expedição gastronômica em busca de conteúdo especializado, o diferencial da Malagueta Comunicação.

Alimentação e cultura

A proposta da Malagueta é abordar a relação entre alimentação e cultura, a partir dos meios de comunicação e das novas tecnologias. Por meio de linguagem jornalística especializada,  apresentamos a comida como um “fato social total”, ou seja, que dialoga com qualquer área de conhecimento.  O tema permite uma abordagem interdisciplinar com múltiplos olhares: social, cultural, político, econômico e artístico.

Nosso enfoque vai além do conceito de gastronomia, culinária e bem-estar. Buscamos associar a alimentação e suas tendências às novas expectativas do comensal contemporâneo,  que deseja degustar conteúdo especializado com qualidade e relevância. Além dos serviços, a Malagueta Comunicação edita o site www.malaguetanews.com.br .